sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Um Corte Pelo Amor

CAPÍTULO 1 – O ENCONTRO

        Era mais um dia comum para Jéssica, seu despertador tocou ás 06:00 horas como sempre e ela então suspirou , pois havia acordado mais uma vez... Tentou se levantar-se com o pé direito para que aquele dia começasse bem  e seguiu sua rotina querendo que ele terminasse bem, foi para o banheiro  se olhou no espelho, escovou seus dentes, penteou o cabelo e seguiu para a cozinha quando encontrou sua mãe :
         - Bom dia, mãe!
         - Bom dia, hoje estou  preparando seu café da manhã favorito! – respondeu Dona Helena sorridente.
       - Mas mãe... Isso é  um pecado! A senhora sabe muito bem que estou de dieta!
       - Filha, são  bacon com ovos! Além do mais, você nem está gorda, para de drama. Sem falar que seu vizinho Fred deixou mais uma cartinha de amor para você, está na caixa de correio!
    - Não é drama mãe... Esse Fred não desiste mesmo, hein?!
    - Eu apoio vocês dois!
    - MÃÃÃE!  Você sabe muito bem que eu não gosto de ninguém, muito menos do Fred, já disse pra ele, já fiz de tudo e ele não entende que eu e ele somos só amizade.
    - Você é muito fria, menina! Vai sofrer muito se continuar assim... Só to avisando.
    Ela sorriu de canto, assim, meio torto, e pensou: eu era uma pessoa boa e sofri mesmo assim, então não faz  diferença para mim.
   - Vai ficar ai parada  com esse sorriso amarelo mesmo? Tem certeza que está de dieta? Porque huuuuuuuuuuum esse Bacon com ovos está uma delícia!
             Ela enfim acabou tomando seu café da manhã, mas para ela, ela  havia               fracassado. Então correu em direção ao banheiro e vomitou, vomitou tudo! E quando   parou deu vomitar ficou em silêncio, quando ouviu sua mãe chorar, isso mesmo, a mãe dela chorava      por sua filha ter feito aquilo de novo, ela sofria de
Página 2
Bulimia  e sua mãe sabia  disso. E quando ela ouviu sua mãe chorando, não aguentou, saiu do banheiro aos prantos e se      trancou em seu quarto, fechou os seus olhos e foi seguindo em direção a gaveta de sua  escrivaninha    pegou  uma das lâminas que havia ali , puxou a manga de seu moletom e fez vários cortes de tamanhos médios, não tão fundos, mas ela sentiu a sensação de alivio, era com se por um segundo seus problemas tivessem sido resolvidos e sua vida estava perfeita. Mas logo depois, o efeito passou e agora ela estava tanto com o peso de seu corte com o do que havia feito com sua mãe, mas a vida não pode parar, ela se arrumou para escola e seguiu com sua bicicleta cor de rosa de listras pretas pela rua de sua cidade... Pessoas maldosas passavam e debochavam:
- Cuidado ai, se não o vento te leva!
- Olha ali se não é a Jéssica Magricela ops Magrini!
             Ela ouviu aquilo e fingiu ignorar, colocou seus fones de ouvido e ficou ouvindo reggae até chegar na  escola. Chegando lá, deu de cara com as patricinhas lideres de torcidas, Elisa, Luana e  Kristen , elas olharam  Jessica de  cima a baixo e começaram a rir, e Jessica então as cumprimentou:
       - Oi meninas – ela sorriu com seus dentes metalizados.
       - Oi Jéssi! – responderam em coro.  Você não quer participar do concurso para líderes de torcidas? É hoje ás 15:20, aparece lá..
            Ela então não respondeu e seguiu em direção ao seu armário, pegando seus livros os meninos jogadores de basquete passaram e derrubaram tudo dela, até que Jhony um menino  baixinho que odiava basquete ( ele só jogava para ser popular ) , loiro e nerd , deixou seus amigos e ajudou Jessi :
        - Você está bem?  - perguntou ele.
        - Estou..
        - A resposta é A .
        - Desculpe?
       - A alternativa da questão D de apostila de ciências correta e a letra a A .
     - A isso? Por  favor né, eu sabia, só coloquei a B por que sou humilde! – disse ela corrigindo a resposta.
          - Sei!

         - é sério.
         - Vai participar do concurso para líderes? – perguntou ele.
         - Não sei, sabe? Nem tenho chances...
         - Me falaram que dessa vez são os meninos que escolhem... Eu serei jurado, aparece lá...
         - 15: 20, né?
          - Não, 14; 40 – ele sorriu e saiu. 
          Ela então terminou de arrumar seus   livros ,  olhou seus pôsteres do P9 e foi para aula.  Como sempre foi uma aluna exemplar, e  foi a única que colocou a alternativa A na questão D da atividade de ciências. Ela ficou feliz pela ajuda de Jhony.


Capítulo 2 – o teste
       Depois da aula de ciências Jéssi seguiu para quadra onde ocorreria o teste para líderes de torcidas, ela se atrasou, mas quando ela chegou lá só havia mais uma menina para participar, que por sinal  era muito ruim,  então os jurados acabaram escolhendo Jéssi e assim como boas vindas eles deram a ela uma jaqueta de baseball dessas do time da escola. Ela simplesmente amou, mas  Kristen não gostou nem um pouco disto, porém ela estava feliz demais  para preocupar-se com isso, então só sabia sorrir. Ao sair da quadra, as líderes de torcidas antigas a líderes  a   desejaram parabéns, e logo depois a convidaram para   uma  festa do pijama , ela, obviamente aceitou.  
      Eles estudavam de manhã, mas podiam ficar na  escola em ocasiões especiais, como por exemplo, o teste de líderes de torcidas. E essa foi a desculpa de Jéssi para enrolar sua mãe porque na verdade, depois da escola e do teste, ela foi com Jhony para uma convenção de Animes,  ele com sua bicicleta verde de listras pretas e ela com sua bicicleta rosa de listras pretas, juntos eles iam cantando  Daylight de maroon Five.  Ela passou a tarde toda com Jhony , conversaram sobre livros, games, músicas,cinema, teatro , clima, comentaram sobre o fim do mundo,  religião, discutiram sobre esporte,  e sobre o que eles achavam de rótulos...


Capítulo 3 – fofocas , filmes e   pipocas
               No meio da conversa, ela perguntou :
              - Se você não gosta de basquete, porque joga?
          - Meninas, e também para não sofrer bullying , a gente deve se ajuntar aos seus inimigos se quisermos viver em paz nessa escola, e foi isso que eu fiz. Mas ainda continuo sendo aquele menino careta de sempre... Sabe? Quem nasceu de um jeito, não pode morrer de outro.
             - Sábias palavras Jhony pegador! Sábias palavras! 
               Ambos riram , e o celular de Jéssi vibrou , era uma mensagem de Kristen:
               - Onde você está ? A festa já vai começar! 

E então ela olhou para Jhony, e se despediu :
   - Tenho que ir! Tchau Jhony
   -  Tchau – respondeu ele confuso. 


        E  lá se foi com sua bike, no caminho, foi pensando no que  Jhony  havia dito, e pensou : vou fingir ser um delas para parar de passar tudo o que passo todo dia, piadas, deboches, essa será minha saída.  E assim não terei motivos para me cortar, nem para desepcionar minha querida mãe! .
         Chegando na festa as meninas começaram a jogar verdade ou desafio e Elisa foi a primeira a começar :
   - Luana, verdade ou desafio?
- verdade – respondeu Luana .
- Verdade que você odiava a Kris, no começo? 
- Sim, mas agora eu a amo. Sabe, não devemos julgar ninguém pela aparência, agora ela é bff! – respondeu ela abraçando a amiga.
- Agora é minha vez! – disse kris .
- Jéssi, verdade ou desafio?
- Verdade. – respondeu ela confiante.
- É verdade que você se corta? 
- Não. Nunca, acho isso uma grande bobagem! – e sorriu.
- Eu também acho, sabe, são pessoas dramáticas demais, que fazem isso para chamar  a atenção.
          Todas riram , e depois foram assistir um filme com pipoca e cupcakes de nutella ,  Mas ninguém estava realmente prestando  atenção no filme,  elas  estavam em redes sociais, curtindo status , fotos, etc. Antes de dormir, a mãe de Kristen, preparou um chocolate quente com chantilly e cereja.
           No outro dia, as meninas foram para o shopping comprar roupas novas para Jéssi, que curtiu muito esse passeio, ela por ser rockeira, comprou várias roupas rosas, e falou que gosta de one direction para se enturmar melhor com as paty, ela soltou seus cabelos que sempre estavam amarrados, e colocou um salto de 15 cm , depois disso, foram para
A praça de alimentação, e Kristen pagou vários lanches a Jéssi, para que ela engordasse pelo menos um pouquinho. Passaram o dia todo desfilando no shopping, e no final do  dia , ela voltou para sua casa. Contou tudinho para sua mãe , e depois escreveu uma carta


Para sua amiga Ana que morava em Irlanda, antiga terra de Jéssi. E na carta dizia: 

 Amiga, eu te amo muito, odeio aqui! As amigas que fiz, são falsas, frescas, e metidas! Eles julgam pessoas que se cortam, mal elas sabem que eu me corto! Você faz muito falta, olha, eu conheci um menino o nome dele é Jhony, ele é legal e interessante e manda uma foto dele : 

 Eu acho que posso estar gostando dele! Mas você tem que ver, ele é mais baixo que eu! To com saudades, te amo, vou passar minha férias com você, se tudo der certo é claro! 

Capítulo 4 – o último corte .
Jéssi  sentia muita saudade de morar em Irlanda com sua mãe, lá ela era a top do momento, La era o lugar dela, não tinha, bullying, nem rótulos, La ser estranho era normal! Vira e mexe, os irlandeses estavam cantando, com cervejas, duendes e potes  deu ouro! Lá ela estava em casa.  Sem falar de seus amigos, todos de estilos diferentes, e isso era a graça do lugar. Ali era cada um cada um, e os outros eram só os outros, ninguém ligava em julgar ninguém, nem muito menos de se preocupar com  o que os outros iriam pensar... Ali era paz total! E brisa total também, mas as pessoas ali , viviam na tranquilidade, a vida passava devagar, e eles faziam questão de sorrirem devagar para ficarem felizes por mais tempo. A Irlanda... Que país é esse? Todos os outros países deveriam ser assim também..  Mas ela já havia se mudado, agora só sobrava lembranças...
            Fazia um dia que Jéssi não havia se cortado, e ela estava super orgulhosa dela mesma, sem falar que ela não havia vomitado também, será que aquelas amizades estariam realmente fazendo bem para ela? Ela não sabia, só sabia que tudo estava dando certo. 
         Dias passaram, até que chegou o campeonato de basquete,  e essa seria a primeira apresentação de Jéssi nos jogos fora de casa,   e ela sendo a mais magra ficava em cima da pirâmide ,  torcendo para Jhony fazer uma cesta, o que era quase impossível , porque ele era muito, muito baixo mesmo. E o jogo foi rolando, Kristen entava machucar  Jéssi com seus passos na dança, mas os reflexos de Jéssi eram mais agíeis e assim, Elisa e Luana acabaram se machucando sem entender e sem ter nada a ver.  E o time da escola deles estavam perdendo, quando do ultimo minuto do jogo  Jhony deu um salto duplo que valeu dois pontos, e assim eles passaram na frente por um ponto a mais e ganharam. E todos gritavam ‘’ JHONY, JHONY, JHONY , JHONY ‘’ , e quando  todos saíram de perto dele, Jéssi o abraçou e então e ele a convidou :
          -- Vamos ao cinema mais tarde?
         -- Não dá, tenho que sair com as meninas, amanhã ok?
        -- Amanhã se você quiser ir, você vai com as meninas! – respondeu ele triste e saiu.
          Ela ficou com peso na consciência, mas mesmo assim saiu com as meninas, elas foram para um parque de diversões, o que não foi nada divertido, porque Jéssi tinha medo de altura. Mas enfim, ela passou a noite toda lá, e no outro dia quando chegou em casa, encontrou com sua mãe, meia sem graça. E perguntou:
     -- O que houve mãe?
    -- Seu amiguinho Jhony filha, ontem , ele estava indo para o cinema, com os fones de ouvido ouvindo Daylight de Maroon Five, no ultimo volume, e foi atropelado por um ônibus, as pessoas gritaram, mas ele não ouviu.
- Ele está bem?
-  Não filha, ele se foi... Ele estava na UTI ontem a noite,  eu tentei te ligar, mas você não atendeu...
Ela começa a chorar.
- Filha, os médicos encontraram isso no bolso dele – Ela diz entregando o papel:
Cara, Jéssi Cortante
‘’ Eu te trouxe no cinema, para te dizer, que te amo desde quando te encontrei naquele corredor, aquela tarde que passamos juntos vai ficar para sempre, foi o melhor dia de minha vida! E eu te amo muito, e queria saber, se você Jéssica Cortante Magrini, aceita namorar comigo?!  Vamos ser muito felizes juntos, vamos curtir nossos animes, nossos filmes, nossos Maroon Five, vamos discutir nossas religiões de novo, vamos brigar muito e se amar muito também! Viveremos de cupcakes de Nutella! Eu Te Amo , e amo tudo em você, da cabeça aos pés, você é perfeita para mim , é tudo que eu preciso, tudo o que eu sempre procurei, vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo?  ‘’
Com amor , Jhony pegador.
        Ao ler aquilo ela não aguentou, ela também o amava, e amor correspondido é uma coisa rara e linda, e ela ou trocou por amigas falsas!  Correu para seu quarto, abriu sua gaveta, pegou a sua lâmina, mas antes de se auto-mutilar sua mãe disse:
    - Não querida, ele não gostaria de te ver fazendo isso. Pare, isso não vai traze-lo de volta.
            Ela corre e abraça sua mãe.      
            Desde   ela só usa sua jaqueta de baseball, sua música favorita é Daylight, e nunca mais se cortou, se  separou de suas amigas falsas e começou a andar com os inteligentes, e seguiu a    vida, com cicatriz e feridas, que só  tempo irá curar.   Sua mãe criou uma clinica para meninas que se cortam, e ela deu uma chance para Fred. Nunca mais se cortou como prova de amor por  Jhony. Fez novas amigas, que a entendia, mas nunca esqueceu de Ana que estava na Irlanda. Abandonou sua bulimia, e sempre que se olhava no espelho, ela sorria. Na escola, fez vários amigos, e ficou mais bonita do que já era, mas sempre continuou sendo a Jéssica Magrini, nunca mudou seu jeito simples de ser.


Nunca deixe o que se pode fazer hoje, para amanhã! 

                




0 comentários:

Search

Seguidores